Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Homens e Sapatos Não Te Farão Feliz


Homens e Sapatos Não Te Farão Feliz
por Verônica Mengana
O que as mulheres realmente querem? A chave para a verdadeira felicidade está na ponta dos nossos dedos
Tu está feliz? Sim, estou falando contigo! Hoje, eu quero falar contigo, de mulher para mulher, abertamente e sinceramente. Eu quero que você realmente pense sobre isso. Você é realmente feliz? Se tu é honesta contigo mesma, sua resposta, provavelmente, será “não”. Talvez tu tenha realizados vários sonhos da tua vida: se casar, ter filhos, uma ótima carreira, independência financeira, e um estilo de vida saudável ou talvez não, mas, desprezando isso, muitas mulheres no mundo inteiro estão se perguntando: “O que aconteceu comigo?” Um recente estudo em relação à mulher americana, chamado “Mulheres menos felizes após 40 anos do feminismo”, notou que nós estamos de fato menos felizes hoje do que éramos há 30 anos atrás, apesar de todos os tipos de avanços modernos (Times Online).
Durante as últimas poucas décadas, parece que conseguimos realizar tudo que nós desejávamos. Queríamos ser mais independentes, então veio os direitos das mulheres e todos os tipos de oportunidades de educação e emprego. Ainda, estamos ficando mais desiludidas nesta área de vida. Outro exemplo é nossas expectativas irrealistas em relação aos homens. Frequentemente vemos os homens como fonte da nossa felicidade, mas maior parte do tempo não encontramos homens que estejam dentro dos nossos padrões, e mesmo se encontramos, com o tempo, ficamos desapontadas passado certo tempo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Construindo a Sociedade Futura

Construindo a Sociedade Futura

Construindo a Sociedade Futura



1.CONSTRUINDO A SOCIEDADE FUTURA

Há uma alegoria sobre amigos que estavam perdidos no deserto, com fome e sede. Um deles tinha encontrado um acampamento preenchido abundantemente com todo o deleite. Ele recordou seus pobres irmãos, mas ele já se tinha afastado para longe deles e não sabia seu lugar. Que fez ele? Ele começou a gritar bem algo e a soprar o chifre; talvez seus pobres amigos esfomeados escutassem sua voz, se aproximassem e viessem a esse abundante acampamento preenchido com todo o deleite.

Tal é a questão perante nós: nós perdemo-nos num terrível deserto juntamente com toda a humanidade, e agora nós descobrimos um grande, abundante tesouro, nomeadamente os livros da Cabala no tesouro. Eles completam nossas almas ansiando e enchem-nos abundantemente com exuberância e concordância; nós somos saciados e há mais.

Todavia a memória de nossos amigos deixados desesperadamente no terrível deserto permanece fundo no interior de nossos corações. A distância é tão grande, e palavras não conseguem criar uma ponte entre ela. Por essa razão, nós montámos este chifre para soprar alto para que nossos irmãos possam escutar e se aproximar e serem tão felizes como nós.

Saibam, nossos irmãos, -nossa carne- que a essência da sabedoria da Cabala consiste no conhecimento de como o mundo desceu do seu elevado, lugar celestial, até ao nosso estado ignóbil. Esta realidade era necessitada, pois “o fim de uma questão está no primeiro primeiro pensamento,” e Seu pensamento age instantaneamente, pois Ele não precisa de ferramentas práticas como nós precisamos. Logo, nós fomos emanados no Infinito em absoluta perfeição desde o inicio, e viemos a este mundo (isto é: no pensamento do Criador de fazer bem às Suas criaturas).

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Convenção Mundial Zohar 2010 - Horários e datas das Aulas

wzc_mainpage
NOVA YORK, 7 a 9 de maio de 2010

Você está convidado a se reunir com amigos de todo o mundo para descobrir uma nova realidade.
A CONVENÇÃO MUNDIAL ZOHAR 2010 (Revelando o Zohar – Descobrindo uma Nova Realidade) é um programa intensivo de três dias de estudos e oficinas sobre O Zohar com o Dr. Michael Laitman e o Instituto de Educação e Pesquisa da Cabalá Bnei Baruch, aberto a todos aqueles que desejam sentir a realidade eterna e completa.

O Zohar detém a chave para se descobrir essa realidade eterna e completa, onde a humanidade está unida em harmonia perfeita como uma única alma, no menor tempo possível. A Convenção Mundial Zohar 2010 visa dar a seus participantes um gosto desta realidade, e, ao fazê-lo, acelerar o avanço de todos em direção a ela.

A Convenção Mundial Zohar 2010 é para qualquer um que deseje mudar a si mesmo e melhorar o mundo em que vivemos. Os alunos que atualmente estudam por conta própria com o Bnei Baruch, via Centro de Treinamento (Learning Center), TV da Cabalá ou Academia da Cabala, são especialmente bem-vindos. 

Para ter conhecimento acerca dos horários/datas/conteudo das aulas que serão ministradas
nos dias 7,8 e 9 de maio de 2010, continue lendo este artigo.



terça-feira, 4 de maio de 2010

Mundo Animal Versus Mundo Humano

Dr. Michael LaitmanO Rabino Akiva disse: “Ama teu próximo como a ti mesmo; essa é a grande lei da Torá!”. Por que o amor ao próximo é uma grande lei, o fundamento que categoricamente nos divide em duas metades: animal e humana? Se eu me amo a mim mesmo, então eu sou um animal, e se eu amo o meu próximo, então eu sou um humano. Como um animal, eu sinto apenas esta vida material, mas quando eu começo a amar os outros, eu sinto o Criador e o mundo espiritual.

A espiritualidade é sentida dentro da força do amor que é chamada o meu recipiente (vaso) espiritual ou Kli. Neste momento o meu recipiente (vaso) é amor egoísta, o desejo de amar a mim mesmo. O mundo que eu sinto hoje é sentido dentro deste desejo. Nesta realidade egoísta, eu revelo apenas o que é bom ou mau para mim.

A Necessidade Do Canal De TV Da Cabalá

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de Kursor.co.il): O Sr. Mordechai (Moti) Shklar, CEO da Autoridade de Transmissão de Israel, durante seu discurso na Escola de Comunicações Sammy Ofer, IDC, Israel, afirmou [resumo]: Nós nos transformamos numa sociedade que destrói todos os valores, numa sociedade de indivíduos alienados pela sociedade, onde a individualidade fica no centro e não há lugar para valores coletivos.

A TV comercial educa a sociedade com emoções baixas e vazias, e tal sociedade não tem futuro, não tem direito à existência. Hoje, nós já sentimos uma reação oposta: um número crescente de pessoas está procurando um significado em suas vidas, e, juntamente com programas de entretenimento, quer assistir canais de TV com uma programação que tenha sentido.

Por Que As Pessoas estão Tão Preocupadas Com Sexo?

Uma questão que Eu recebi: Por que as pessoas estão tão preocupadas com sexo?

Minha Resposta: No mundo espiritual, a alma está em estado de “Zivug” (acoplamento, a fusão) com a Luz. Esta é a união das duas partes da criação, uma masculina e uma feminina, que traz o maior prazer que existe: preencher a alma com a Luz. Um protótipo da concentração espiritual no mundo material é acoplamento físico. É por isso que a atração (para o sexo oposto) é considerada uma fundação, uma raiz de todos os desejos e prazeres do mundo, e nos preocupa muito.

Prazer sexual em nosso mundo maravilhosamente demonstra a diferença entre o espiritual e o físico na concentração. Uma pessoa (um homem) pensa em sexo o tempo todo e prevê o enorme prazer que o espera, mas depois do pico, a satisfação desaparece imediatamente. A procura de prazer após prazer começa novamente..